17.3.09

viagem pra München e Passau

Primeiramente tenho que explicar que idéia maluca foi essa de viajar sozinha pela Alemanha, num fds passando quase 1 dia inteiro trocando de trem ...

Logo que cheguei na Alemanha, entrei em contato com o Adriano( pra quem não sabe, a gente fazia alemão na mesma turma da wizard) e ele me disse que tinha planos de ir pra Berlim, se eu topava ir também ... a resposta foi claro né?? E eu vendo que nunca que o ele via data, essas coisas, até q eu perguntei e ele disse que tinha gasto dinheiro d + em Paris mas que se eu quisesse poderia ir até München (Munique), ele me mostrava a cidade e depois iriamos pra Passau, dormir, conhecer um pouco e depois eu voltava, até pq, sair de uma viagem de 11h e 20 min, passear por München e viajar de novo mais 11h e 20min seria mto cansativo!

E lá fui eu, sozinha sem nunca ter saído de Düsseldorf, para o extremo sul da Alemanha.
Coloquei esse mapa para que vocês possam ver a distância entre as 2 cidades, tá, tudo bem ... não é o mesmo que sair do noroeste brasileiro e ir para o sul, mas eu estava em fronteiras bem opostas para o país [:d]

Vamos então para a viagem em si ...
Sai de casa as 2:30 de sabado, em direção a Hbf de düsseldorf, de lá fui pra Köln , em Köln o primeiro "problema", eram quase 5 horas e eu vi que o trem que eu iria pegar iria somente até Koblenz, e não até Mainz, que era o que estava escrito , vamos perguntar ... vai até o balcão de informações e pergunta em ALEMAO o pq .. nem o carinha lá sabia, pergunta pro outro, pesquisa no sistema, até que informam que o trem trocaria de nome em Koblenz e iria até Mainz , como era a primeira vez, em Koblenz desci do trem ( coisa q não precisava fazer ) e fui para o outro gleis para pegar o mesmo trem [:d]
Cheguei em Mainz, fui até Frankfurt, a estação de lá é enooorme, tinha 30 minutos e achei que não iria achar ,achei, mas no meu papel falava que eu iria até Wurzburg e depois para Nürnberg, sendo que o trem tinha destino final em Nürnberg, pq isso?? resolvi perguntar ... dessa vez para passageiros mesmo, um casal do Kosovo que até elogiou o meu alemão!!Eles também não sabiam, (eles iam pra münchen tambem)mas o fiscal nos explicou que a viagem sairia mais rápida se fizessemos essa troca de trem , beleza!!
Depois de Nürnberg fui pra München e lá o Adriano estava me esperando...A cidade é linda (fotos no orkut , com comentarios do adriano explicando cada lugar, eu espero). Lá pelas 7 fomos pra Passau, chegamos, tomamos banho, ele ligou pra algumas pessoas pra ver o q tinha pra fazer e fomos pra casa da Bruna ( eu acho q é esse o nome dela) tomar proseco e vinho francês, comer salame e azeitona e conversar. Depois de lá fomos pra um bar , tomei uma das cervejas da cidade, mas eu tava cansada né, virada já a essa hora, o Adriano me levou pra casa e voltou pra rua. No outro dia tinhamos combinado de acordar as 8 e meia pra passear por Passau, mas fiquei com pena dele e só saimos de casa lá pelas 10 e meia. Passau também é uma cidade mto linda, tá, eu to na Europa e tudo é novidade, tudo é lindo, mas Passau é bem bonita sim! (fotos no orkut com comentarios meus).
A volta foi mais tranquila, já tinha entendido bem como seria a viagem ... o unico problema foi ficar na Hbf de Düsseldorf quase 2 horas e chegar em casa 4:30 da manhã.

Um comentário:

  1. Aneee... q saudades!!!
    =p

    Bom saber q vc ta curtindo mtu e q a sua família eh MARA! Torço mtu pra q vc se de suuuper bem e volte cheia de juízo e novidades...

    Aqui as coisas estão boas... eu e a tá agora somos monitores-bolsistas de cartografia, acredita? O 1º período tá cheio de bofes e já tem até algumas da sala agarradas neles(hehehe)!

    Continua postando pq eu to adorando seu blog...

    Read you!!!

    PS.: Ich fand Adriano schön! Er ist Brasilien? Bringen Sie ihn hier!

    =p

    Te amo!!!

    ResponderExcluir