27.2.09

1 mês!!!

sim, tem 1 mês já que estou na Alemanha, parece que foi ontem, passou tão rápido, cada dia uma descoberta... não tenho palavras e mesmo se tivesse não sei como escrever o que isso significa! Lembro do dia que fez 1 semana que estava aqui, a família toda sentada pra jantar e o Richard fala, " hj faz 1 semana que vc está aqui né Anelise?" ai vira o Hans e fala que parecia que eu já estava aqui a anos, tinha só uma semana... e hoje já tem 1 mês, inteiro ... Feliz? sim, estou muito... Triste? Também... vai entender ...heeheh ... Ontem fui num bar brasileiro aqui de Düsseldorf, despedida de uma menina que está voltando pro BR na quinta ... dá dó, estar aqui é um misto de emoções incrivel!! Cada dia é novo, apesar da nossa querida rotina de acordar cedo, tomar café, arrumar a cozinha, brincar, brincar, brincar, brincar, trocar fralda (não necesariamente nessa ordem), as vezes ir pro curso, lembrar das milhões de vezes que já tentei enteder o dativ e akkusativ, ver que isso não entra na cabeça tão fácil .... almoçar, arrumar cozinha de novo, brincar mais um trilhão de vezes, comer de novo, arrumar a cozinha e pronto... folgaaaa , tudo que quero nesse momento é dormir, mas faltou o principal, faltou a familia, amigos, todos no BR , ficar até bem tarde pra conseguir falar com o máximo de pessoas possiveis ... e ai eu me lembro do dia do ultimo post, eu morrendo de sono, nao tava conversando com ninguem e ai me aparece aquela coisa que eu tanto amo e me deixa a cam ligada pra que eu participasse do aniversário da Clara ... nao tem preço que pague vc ver a sua familia toda reunida e de uma certa forma vc estar lá presente ... Bendita internet, herói é aquele que inventou a web cam!!!

Tem outra coisa suuuper importante aqui também, os amigos feitos aqui .... a intensidade da amizade e como ela surge somente se compara a aqueles amigos que fiz no caiuas ... Todos que estão aqui como au pair, estamos passando pelas mesmas coisas, e fisicamente falando, só temos a nós mesmo ... uma mão amiga na hora que toca uma música as vezes é tudo, o gesto mais sincero e mais confortante que pode existir!!!
Estou eu aqui, sentada na mesma cama e olhando pro mesmo jardim que no primeiro domingo de folga me apareceu com neve, a primeira neve da minha vida,é interessante ver qu a cada dia a água se descongela mais um pouco, os dias vão ficando mais quentes, o humor das pessoas vai mudando .... pq como diz Amyr Klink é preciso conhecer o frio pra dar valor ao calor (não necessariamente com essas mesmas palavras).

Agora vou lá, tomar café ... o meu gast já parou de tocar no piano, outra coisa que adoro aqui, acordar nos meus dias de folga com o som do piano, as vezes com algum samba ou mpb!

As fotos estão no orkut, todas que tirei até hj!

Nenhum comentário:

Postar um comentário