24.8.09

Língua

Bem, vamos lá, atualizando isso aqui sem ter a ver com viagens...
Que alemão é uma língua difícil todo mundo sabe , mas to aqui pra mostrar (pra ninguém) o quão alegre estou pelos progressos conseguidos aqui.
Quando cheguei, com 3 dias de Alemanha fui fazer um teste de nivelamento pra ver que curso faria, mas como todo mundo sabe, no começo sempre parece que não sabemos NADAAA , então, entrei no nível A.2.1, com isso, passei uns 3 meses estudando várias coisas que já tinha estudado no Brasil. Quando entrei de férias (do curso) estava decidida a estudar em casa e fazer um teste pra aumentar esse nível, mas a preguiça aqui não deixou né... Mas como tinha comentado com a Miriam disso ela me encheu o saco pra ir fazer o novo teste.
Hoje fui, bem sem vontade e não é que tenho pontuação para fazer o B.1.2 ???
Pra quem não entendeu, pra chegar nesse nível eu teria ainda que fazer o A.2.2 e o B.1.1


To feliz pra caralho com isso, pq pelo menos algum avanço estou tendo. Vamos ver, agora até me animei a fazer o Deutsch Zertifikat ....

Só isso!!

2 comentários:

  1. oi tudo bem????

    Parabens pela evoluçao

    Estou aqui apos ler o seu blog inteiro e estou adorando e acho q deveria escrever mais, assim como vc eh um dia pretendo ser au pair, era pra eu ser esse ano mas por desistencia da minha familia e tb por motivos pessoais precisei adiar um pouco a minha ida a alemanha, por enqto nao sei dizer pra onde , estou meio confusa a final perdi minha familia ne qndo estava quase tudo certo mas tenho fe q arrumarei outra logo...
    Me diz vc chegou ai e seu alemao como estava , ql nivel era ?
    quanto tempo de curso?


    beijos

    Mari

    ResponderExcluir
  2. Opa!!! Parabéns!!1 eu queria que a minha desenvoltura no holandes ( lingua que to estudando_) fosse assim tbm, mas eu nuuunca tinha escutado nada de holandes antes de vir... hehehehe

    beijoooos

    ResponderExcluir